sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um debate memorável!

O debate ocorreu na Drexel University, na Philadelphia em 5 de julho de 2009 entre o candidato à presidente dos EUA pelo Libertarian Party Michael Badnarik e o brilhante Stefan Molyneux do Freedomain Radio.
Um debate de altissimo nivel, de um lado Badnarik tentando de alguma maneira defender a existencia de um Estado e do outro Molyneux demonstrando de maneira clara e derrubando todos os argumentos de Badnarik.
Um dos argumentos que Badnarik usou para tentar defender a continuação da iniciação de agressão foi o de que as pessoas não estão dispostas à se defender sozinhas(ou seja, pegar uma arma e fazer a ronda em suas casas, ficar de vigilha, perseguir agressores, etc) , a principio que ouvir este argumento pode até concordar com ele, eu não imagino minha avó com uma pistola na bolsa, ou mesmo meus vizinhos correndo atrás de um bandido, mas o argumento é non sense por que igualmente eu tambem não imagino minha avó fabricando o proprio carro ou tratando sozinha da sua saude, se auto-examinando, meus vizinhos fazendo faxina ou cuidando do jardim do predio eles mesmos. Isso é normal, vivemos numa sociedade onde a divisão do trabalho emergiu naturalmente, não temos que fazer tudo sozinhos, podemos trocar, fazer aquilo que fazemos de melhor, nos concentrarmos naquilo, e trocar o fruto do nosso trabalho(dinheiro) pelo trabalho de outros.
Ou seja, realmente não estamos todos dispostos a praticar a defesa com nossas proprias mãos, assim como tambem o executivo nao está disposto a varrer seu escritório, podemos contratar empresas especializadas em defesa para proteger nossas propriedades , mas não temos que ser obrigados a faze-lo. Esta obrigação seria uma agressão, e aí todo o proposito de defesa da nossa liberdade estaria perdido.

Veja o video do debate
mas se prepare antes, são 4 horas de debate!


Nenhum comentário:

Postar um comentário