sexta-feira, 15 de maio de 2009

Contradições de libertários.

Me veio, com esse debate do Hélio sobre uma diminuição de impostos isolados (como o do IPI para os carros ou para a construção) ser "ruim", junto ao que eu já estava pensando, que a proposta do Ron Paul de o estado americano poder auditar o "privado" FED que vem me colocando em grande contradição , pois no caso uma regulação seria "boa" , um raciocínio sobre as aparentes contradições de alguns libertários, e o quanto isso é perigoso para a nossa ideia.
Eu repondo, nem um nem outro. Eu não costumo discordar do
Ron Paul, e , mesmo compartilhando o seu fim ,que seria a extinção do FED ou pelo menos a liberalização do mercado de moedas, eu não aprovo o meio que ele quer usar, a intervenção.Para mim está claro que uma auditoria como a que Ron Paul quer fazer no FED revelando o que há de mais podre no sistema financeiro americano(e mundial) levaria o povo americano a clamar pelo fim do FED, e que acabar com o FED por si só já foi um plano frustrado de Ron Paul tendo ,sua proposta de acabar com o FED, ZERO apoios no congresso. Diria Mises: "Tu ne cede malis", Ron Paul deveria usar o fato do FED não ser transparente e se recusar a ser contra eles, buscar um meio pelo qual ele não precisasse "ceder ao mal".
Quanto ao debate do
Hélio, impostos são indesejáveis, e uma redução de impostos, mesmo que apenas para um setor deveria ser sempre vista como "boa" , o errado é a cobrança de impostos em si, a isenção de impostos é um direito e não um privilégio, não devemos invejar os alforriados e desejar que eles voltem à senzala, muito menos dizer que eles só podem ser livres no dia que todos formos, e sim desejar a sua liberdade e lutar por ela.

Um comentário: